FacebookRSS feed

Agrotec

Agroglobal debate Pequenos Frutos

“Nós semeamos” é o mote da Agroglobal 2016 - Feira das Grandes Culturas, que tem lugar em Valada do Ribatejo, de 7 a 9 de setembro de 2016.

Na grande montra da inovação, tecnologia e conhecimento do setor agrícola são vários os temas que estarão em discussão. Entre eles, destaque para o seminário “Pequenos Frutos”, que se realiza a 8 de setembro no auditório Companhia das Lezírias.

O evento, que tem como mote “A aposta das empresas nos pequenos frutos”, começa às 14h00 com a abertura a cargo de Joaquim Pedro Torres, da Agroglobal. A moderação está a cargo de Pedro Brás de Oliveira, do INIAV e diretor do Suplemento Pequenos Frutos (publicado com a AGROTEC).

“Fertilização consciente, para o benefício da cultura e preservação do ambiente” será o tema da comunicação de Pedro Cabanita (COMPO Expert), “Produção Melhorada de Mirtilos e de outros Pequenos Frutos através da utilização de Agrotêxteis Técnicos será a abordagem de António Martins” (COTESI); João Caço (HUBEL) falará de “Adubos VS” soluções líquidas para a produção de pequenos frutos em substrato”; “Uma visão do presente e futuro dos pequenos frutos em Portugal” é o tema abordado por António Nunes (DRISCOLL´S / LUSOMORANGO) e Bernardo Madeira, diretor da AGROTEC, fará o balanço da campanha e viabilidade das explorações de mirtilo no Norte de Portugal.

Pelas 16h00 terá início o V Colóquio Nacional da Produção de Pequenos Frutos, moderado por Maria da Graça Palha, do INIAV. Em discussão estarão os seguintes temas: “A produção de pequenos frutos em solo, substrato e hidroponia”, por

Pedro Brás de Oliveira, do INIAV; “Sanidade Vegetal”, a cargo de Elisabete Figueiredo (ISA); “Qualidade e pós-colheita”, por Susana Carvalho (FCUP/ESB-UCP); e “Contributo dos pequenos frutos para a saúde humana”, a cargo de Cláudia Santos (IBET/ITQB).

Fonte: Agronegócios