FacebookRSS feed

Agrotec

Agripro promove 4ª edição Jornadas de Inovação Agrícola

A Agripro promoveu de 12 a 14 de março, a 4ª edição das Jornadas de Inovação Agrícola, com três seminários destinados aos profissionais da fruticultura, viticultura e cultura do mirtilo, proporcionando aos participantes uma experiência enriquecedora num ambiente de aprendizagem e networking.

O primeiro seminário dedicado à cultura do mirtilo decorreu em Viseu, em parceria com Edalife onde especialistas do setor e produtores discutiram as adversidades que esta cultura tem enfrentado.

No Hotel Sana em Caldas da Rainha, realizou-se o segundo seminário que abordou temas dedicados à fruticultura. A primeira parte foi conduzida pelo engenheiro Leonardo Caccioppo da Biolchim, que apresentou soluções avançadas de nutrição vegetal. Na segunda palestra deu-se a conhecer produtos resíduos zero pelo engenheiro Eduardo Espinosa da empresa Biagro. O programa do dia terminou com um jantar, promovendo a interação entre os participantes e os oradores.

As jornadas terminaram em Reguengos de Monsaraz, nas instalações da Carmim - Cooperativa Agrícola de Reguengos de Monsaraz, num dia dedicado à cultura da vinha e as dificuldades enfrentadas na viticultura, tendo como oradores especialistas a Dra. Maria do Carmo Vasconcelos e o Engenheiro António Mau, em representação da ATEVA, o Engenheiro Eduardo Espinosa da Biagro, e o Engenheiro Leonardo Cacioppo da Biolchim. O seminário terminou com um almoço de convívio junto do balcão agrícola da Agripro na Carmim.

O sucesso das Jornadas de Inovação Agrícola da Agripro reafirma o compromisso desta empresa em impulsionar o desenvolvimento sustentável da agricultura através da divulgação de soluções inovadoras e contribuir para promover o avanço do sector agrícola em Portugal.

Para mais informações sobre futuros eventos e iniciativas da Agripro, visite o site oficial.