FacebookRSS feed

Agrotec

Agricultura biológica, vinho e consulta sobre PAC em debate no próximo Conselho de Agricultura

Na próxima segunda e terça-feira decorre uma nova reunião do Conselho de Ministros de Agricultura da União Europeia, que tem como novidade o facto de ser o primeiro sob a presidência Estónia, que irá apresentar o seu programa de trabalho.

No âmbito agrícola, o Conselho, celebrado em Bruxelas, fará o balanço do resultado final do diálogo tripartido sobre agricultura biológica, mantendo uma troca de opiniões sobre o estado de aplicação das conclusões do concelhos de maio de 2015 referentes à simplificação e sobre os resultados da conferência acerca da consulta pública referente à modernização e simplificação da Política Agrícola Comum (PAC).

Para além disso, a Comissão vai informar os ministros sobre questões agrícolas relacionadas com o comércio e debater a questão das variedades de uva de vinho e os seus sinónimos que podem incluir a rotulagem dos vinhos.

Outros temas estarão em debatem nomeadamente, o plano de ação europeu “Uma Saúde” para lutar contra a resistência aos antimicrobianos; a peste suína africana; a rotulagem de origem, a qualidade dupla de alguns produtos alimentares e a seca em Portugal.

Fonte: Agrodigital