FacebookRSS feed

Agrotec

ADP Fertilizantes recomenda o fertilizante NERGETIC P24 ZIMACTIV para as pastagens durante o outono

O NERGETIC P24 ZIMACTIV é um fertilizante ideal para pastagens de outono, pois beneficia das potencialidades conferidas pelas tecnologias C-PRO e ZIMACTIV.

NERGETIC P24 ZIMACTIV

Os nutrientes presentes no NERGETIC P24 ZIMACTIV (24 % de fósforo imediatamente disponível, 20 % de cálcio, 19 % de enxofre e micronutrientes) estão todos protegido de perdas por lixiviação e particularmente o fósforo está menos sujeito a fenómenos de retrogradação, tudo devido à regulação da libertação dos nutrientes no solo, devido à ação do polímero regulador da tecnologia C-PRO.

Esta tecnologia melhora a eficiência da utilização dos nutrientes e proporciona uma menor salinidade no solo, após a dissolução dos grânulos de adubo, essencial para a germinação das sementes e o desenvolvimento vegetativo das culturas. Por outro lado, a tecnologia ZIMACTIV tem como principal efeito direto o aumento da atividade enzimática relacionada com o metabolismo azotado e indiretamente o aumento da atividade enzimática das fosfatases do solo, promovendo um maior aproveitamento do fósforo orgânico.

Em França, o fertilizante NERGETIC P24 ZIMACTIV tem vindo a ser aplicado com sucesso desde 2017. O Institut Technique de l’Horticulture – ASTRDHOR, efetuou testes deste fertilizante em comparação com o superfosfato triplo (TSP) associado a enxofre, num ensaio em vasos com azevém, em solo alcalino (pH 8), segundo a certificação Bonnes Pratiques d'Expérimentation (BPE).

O ensaio, com uma duração de 6 meses, permitiu concluir a melhor performance do NERGETIC P24 ZIMACTIV em todos os parâmetros analisados ao longo do ciclo, apresentando assim uma maior concentração foliar de fósforo ao longo do ciclo, + 30% de exportações totais em fósforo, +14% de matéria verde e de matéria seca, e + 37% de espigas.

Os principais resultados acumulados das tecnologias do NERGETIC P24 ZIMACTIV são o maior desenvolvimento radicular e vegetativo, aumento da reserva de nutrientes, aumento comprovado da produção e qualidade nutritiva da pastagem e acréscimo do rendimento económico.

Para mais informações, consulte o site e/ou a app