FacebookRSS feed

Agrotec

360 Tech Industry: Exponor promove espaço para premiar startups inovadoras

A Exponor Exhibitions prepara-se para receber a 2ª edição da 360 Tech Industry, de 26 a 27 de maio, focada no vanguardismo da inovação nas mais diferentes áreas. É a partir do espaço Hubtech que a feira promove o concurso The Best Ideas of the Industry, com inscrições até dia 18 de março.

O destaque volta a centrar-se no espaço HubTech da feira, exclusivamente dedicado a startups da área tecnológica. É aqui que se integra o Concurso Hubtech by 360 Tech Industry, que visa premiar dez projetos inovadores, com a oferta de um espaço para exposição no evento.

Sob o mote “Tech 2 Change”, o evento promovido pela Exponor Exhibitions antecipa a transição da indústria 4.0 para a 5.0, mostrando soluções que, aliadas à tecnologia e inovação, permitirão otimizar processos e rentabilizar recursos nas mais diversas áreas industriais. Neste novo paradigma, as startups tecnológicas desempenham o papel de instigadores e aceleradores da mudança e terão, por isso, um palco especial na 360 Tech Industry.  

No espaço Hubtech estarão em exposição 10 startups portuguesas, eleitas através de um concurso promovido pela organização, ao qual poderão concorrer as startups portuguesas que apresentem soluções na área tecnológica e que tenham sido legalmente constituídas há menos de seis anos.

Para Amélia Estêvão, Diretora de Marketing da Exponor, “este certame reúne empresas inovadoras e que ambicionam consolidar-se numa indústria 4.0 ou antecipar-se naquela que é a indústria 5.0, onde a inovação atinge novos patamares e o ónus regressa às Pessoas. Com o concurso do espaço Hubtech, pretendemos divulgar soluções industriais e acelerar o crescimento das startups tecnológicas, apoiando os empreendedores. Ao mesmo tempo, pretende-se que seja um impulso à transformação tecnológica e à inovação para a indústria, enquanto fator de progresso e de crescimento sustentável”.

As inscrições deverão ser feitas através do respetivo formulário, até dia 18 de março de 2022, que deverá incluir uma apresentação da empresa, focando-se na explicação de soluções inovadoras que a empresa apresenta para o mercado.

O júri é constituído por três especialistas da área: o Doutor Francisco Sá, Presidente do Conselho Diretivo do IAPMEI (que presidirá o júri), o Engenheiro Francisco Alba, Diretor do CATIM e ainda o Engenheiro José Carlos Caldeira, Administrador do INESC TEC.

Os vencedores poderão estar presentes, de forma gratuita, no espaço HubTech da feira, sendo-lhes atribuído um espaço desenvolvido pela organização para o efeito. Serão anunciados, até dia 4 de abril, através da revista Tecno Metal, dos canais 360 Tech Industry, através do site e do envio de e-news com o(s) vencedor(es) do concurso para a base de dados de potenciais visitantes e nas redes sociais do evento.

A 360 Tech Industry vai decorrer na Exponor – Feira Internacional do Porto, na Av. Dr. António Macedo, 4450-617 Leça da Palmeira, entre as 10h e as 18h.