FacebookRSS feed

Agrotec

Vinhos do Tejo regressam às praias da costa portuguesa

Os Vinhos do Tejo estão de regresso às praias, numa iniciativa promovida pela Comissão Vitivinícola Regional do Tejo, em parceria com a Câmara Municipal de Almeirim, que celebra este ano a sua quinta edição. "Vinhos do Tejo nas Praias" arranca já no próximo dia 15 de julho e vai até dia 15 de agosto, percorrendo dez praias do Centro ao Sul da costa portuguesa. Com uma agenda cheia, esta ação tem como objetivo dar a conhecer e promover alguns dos vinhos da região – neste caso, em exclusivo, do concelho de Almeirim –, ideais para os dias quentes de Verão, brindando e refrescando os veraneantes dos areais percorridos.

Nesta edição, a Nazaré volta a ser eleita para dar as boas-vindas à ação "Vinhos do Tejo nas Praias", recebendo-a já esta sexta-feira, sábado e somingo, dias 15, 16 e 17 de julho. Os Vinhos do Tejo seguem viajem até à Ericeira, no dia 20, e São Martinho do Porto, a 22 . No fim-de-semana de 23 e 24 rumam à praia da Foz do Arelho e a 26 e 27 de julho ao Baleal. Depois é altura de brindar ao Verão ao sabor dos Vinhos do Tejo nas praias do Algarve, com paragem na Praia da Rocha, de 30 de julho a 1 de agosto; em Lagos, de 3 a 5 de agosto; na Quarteira, de 6 a 8; em Albufeira, nos dias 9 e 10; e, por fim, em Monte Gordo, de 13 a 15.

A caravana "Vinhos do Tejo nas Praias" vai levar na bagagem cinco brancos e três rosés, ideais para degustar nos dias quentes, a solo ou a acompanhar as refeições leves e frescas desta época estival. Somando um total de oito referência vínicas, têm origem em quatro produtores distintos, que em comum têm a origem no concelho de Almeirim. São eles a Adega de Almeirim, a Quinta da Alorna, a Quinta do Casal Branco e a Fiuza. Os Vinhos do Tejo em questão estão, na sua maioria, disponíveis de Norte a Sul, em hiper e supermercados – à excepção do "Terra de Lobos rosé", mas cuja compra pode ser feita na loja online do produtor.

Na ação, a degustação é gratuita e há brindes “sem álcool” para os mais novos.