FacebookRSS feed

Agrotec

V Encontro de Estudantes de Doutoramento em Ambiente e Agricultura (EEDAA) acontece em dezembro

O V Encontro de Estudantes de Doutoramento em Ambiente e Agricultura (EEDAA) pretende criar um espaço que proporcione o encontro entre doutorandos, de forma a dinamizar a discussão científica e a colocar, desde já, em destaque aqueles que virão a ser os investigadores do amanhã.

EEDAA

O EEDAA este ano terá uma edição mais curta, estando agendado para o dia 9 de dezembro, na Universidade de Évora – Pólo da Mitra. Todos os investigadores a trabalhar nestas áreas estão convidados a participar e submeter um resumo neste Encontro. No entanto, apenas os resumos submetidos por alunos de Doutoramento serão considerados para comunicações orais.

Este evento é organizado pelo MED – Instituto Mediterrâneo para o Ambiente, Agricultura e Desenvolvimento e pelo IIFA – Instituto de Investigação e Formação Avançada, da Universidade de Évora e conta com o apoio da UNIMED – Mediterranean Universities Union, o que confere um caráter internacional a este EEDAA.

O EEDAA é particularmente dirigido a estudantes de Doutoramento a desenvolver as suas teses em Biologia, Bioquímica, Ciências Veterinárias, Produção Animal, Ciências Agrárias, Ciências dos Alimentos, Ecologia, Ambiente e Paisagem.

Este ano o encontro estará ainda mais focado nos alunos de Doutoramento, pelo que teremos apenas uma palestra plenária convidada e deste modo conseguiremos incluir no programa cerca de doze apresentações orais por parte do alunos. No sentido de maximizar a interação entre os participantes, a sessão de posters incluirá um curta apresentação de cada poster.

É também uma excelente oportunidade para quem vem de fora ficar a conhecer a bonita cidade de Évora, considerada Património Mundial pela UNESCO.

Mais informações já se encontram disponíveis.