UTAD recebe 150 investigadores para debater a Fauna Selvagem
A Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD) e a Sociedade Euromediterrânea de Vigilância de Fauna Selvagem (WAVES Portugal) preparam um dos mais importantes simpósios internacionais para debater a fauna selvagem.
Trata-se do Xth International Symposium on Wild Fauna (ISoWiF2017), agendado para os dias 21, 22 e 23 de setembro, na UTAD, onde são esperados cerca de 150 investigadores de todo o mundo.
Colaboram nesta organização as Universidades de Léon (Espanha), de Nápoles (Federico II – Itália), da Tessália (Faculdade de Ciências Veterinárias – Grécia) e de Medicina Veterinária e Farmácia em Kosice (República da Eslováquia). Os anteriores simpósios foram realizados em Ischia (Itália), Paris (França), Edimburgo (Escócia), Léon (Espanha) e Kosice (Eslováquia), sempre marcados pelo intercâmbio internacional de ideias e pesquisas e debate dos temas multidisciplinares que vão desde a gestão e conservação da vida selvagem, à saúde animal e às políticas relacionadas com a temática.
O simpósio de Vila Real é aberto a investigadores, estudantes, técnicos de gestão e conservação da fauna selvagem, veterinários, representantes de entidades governamentais, laboratórios de diagnóstico e empresas de gestão de fauna selvagem, entre outros.
Os temas a tratar serão a gestão e conservação da fauna selvagem; imagens fotográficas da fauna selvagem vistas por olhos profissionais e pesquisadores; doenças da fauna selvagem sob a abordagem One Health; e efeitos das mudanças ambientais na fauna e nos habitats selvagens.
Mais Informação sobre o evento em: http://eventos.utad.pt/isowif2017.