FacebookRSS feed

Agrotec

Universidade Nova estuda projeto que pode fixar investigadores e cientistas em Elvas

"InnovPlantProtect" é a designação de um laboratório colaborativo que poderá constituir-se para fixar meia centena de investigadores e cientistas nas instalações do Pólo de Elvas do Instituto Nacional de Investigação Agrária e Veterinária (INIAV), a antiga Estação Nacional de Melhoramentos de Plantas.

O primeiro passo foi dado com a deliberação da Câmara Municipal de Elvas, em recente reunião de Executivo, num projeto que envolve uma parceria com a Universidade Nova de Lisboa.

A instituição de ensino superior «estuda a possibilidade de utilizar as instalações da ex-Estação Nacional de Melhoramento de Plantas», um projecto que a concretizar-se «pode atrair cerca de meia centena de investigadores e cientistas desta área».

Recorde-se que os laboratórios colaborativos deverão constituir-se como associações privadas sem fins lucrativos ou empresas.

Têm como objetivo principal criar, direta e indiretamente, emprego qualificado e emprego científico em Portugal através da implementação de agendas de investigação e de inovação orientadas para a criação de valor económico e social.

Fonte: Linhas de Elvas