Tomate Monterosa foi eleito o melhor produto natural e ecológico
A especialidade de tomate Monterosa foi premiada como melhor produto natural e ecológico nos World Food Innovation Awards.
Estes prémios, organizados pela FoodBev Media em colaboração com o IFE, celebram, há mais de dez anos, a inovação e a excelência no setor alimentar mundial e são reconhecidos internacionalmente como os prémios mais credíveis e com maior influência na indústria de alimentos e bebidas.
Monterosa é «uma das poucas marcas de tomate reconhecidas pelos consumidores devido ao seu aspeto rústico e ao seu sabor intenso garantido durante todo o ano. 80% dos consumidores classificam o tomate Monterosa como uma marca premium», salienta a Semillas Fitó, marca detentora da especialidade. Em Portugal é o grupo de empresas Hortorres e Hortafina que detem a exclusividade do mercado.
De acordo com o júri do concurso, «a pandemia aumentou o consumo de frutas e verduras frescas, devido à procura de uma saúde integral e à cozinha caseira. Um produto como o tomate Monterosa, que contribui para ambas as tendências, deve celebrar-se e degustar-se».
De acordo com as suas características aromáticas, entre elas, «herbáceo, doce e frutado», este «recupera o sabor dos tomates de antigamente e é o ingrediente perfeito para fazer parte desses pratos em que predominam a delicadeza e a simplicidade dos ingredientes naturais».