FacebookRSS feed

Agrotec

Tecnologias digitais na agricultura em debate

UTAD está a lançar um ciclo de conferências sobre os desafios e pportunidades no setor agrário, que incluem temas da atualidade como as questões da fitossanidade, da agricultura inteligente, da gestão da água e do solo, e ainda do conceito “one health”.

Agricultura Inteligente

Tendo o primeiro tema tido lugar em dezembro, está agora em preparação o segundo momento com o tema “Agricultura Inteligente”, que inclui quatro dias de debate, entre os dias 10, 17, 21 de fevereiro e 3 de março. O primeiro webinar terá lugar no dia 10 de fevereiro, pelas 14h15, e tem como tema " Tecnologias Digitais na Agricultura ".

O painel contará com a moderação de Bernardo Madeira, diretor da revista Agrotec. Tiago Sá, fundador e CEO da empresa WiseCrop, é um dos oradores e abordará a ligação campo-escritório transparente. José Aranha, da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD), falará sobre sensores remotos (SIG, drones, processamento de imagem) e João Serrano, da Universidade de Évora (UÉ), sobre equipamentos de VRT. Para abordar a robótica móvel e navegação autónoma estará presente Filipe Santos, do Instituto de Engenharia de Sistemas e Computadores, Tecnologia e Ciência (INESCTec).

Mais informações brevemente.