FacebookRSS feed

Agrotec

Syngenta organiza concurso para fomentar conhecimento da biodiversidade nas explorações agrícolas

“Desafio de Biodiversidade Agrícola” é um concurso de fotografia organizado pela Syngenta através da plataforma iNaturalist, desenvolvida pela Academia de Ciências da Califórnia e a National Geographic Society.

O objetivo deste concurso é contribuir para aprofundar o conhecimento dos agricultores sobre a biodiversidade agrícola através da observação direta e registo em fotografia de insetos, plantas, flores silvestres, aves, mamíferos, entre outros, nas suas explorações agrícolas.

O “Desafio de Biodiversidade Agrícola” destina-se exclusivamente a agricultores e a técnicos agrícolas, e são convidados a colaborar entomólogos e botânicos na identificação das espécies através da plataforma iNaturalist.

Os participantes podem descarregar a APP iNaturalist diretamente no GooglePlay ou na APP Store e registar-se em português.

O prazo para submeter as fotografias a concurso decorre entre 11 de abril e 30 de junho de 2022, os concorrentes devem registar-se no website onde serão carregadas as fotografias que façam nas suas explorações, à exceção de animais domésticos e plantas cultivadas.

Os 10 participantes com maior número de espécies fotografadas na sua exploração receberão como prémio um saco de sementes Operation Pollinator, um hotel para polinizadores e um guia de campo de polinizadores.