FacebookRSS feed

Agrotec

Syngenta: acelerar a inovação num mundo em mudança

A Syngenta anunciou que vai acelerar o seu processo de inovação para responder aos crescentes desafios que os agricultores enfrentam em todo o mundo e às novas expectativas da sociedade.

syngenta

O anúncio foi feito em Bruxelas, a 8 de abril, em paralelo com a apresentação dos resultados obtidos pela Syngenta em 2018 no âmbito do The Good Growth Plan, o plano de sustentabilidade da empresa.

«Os agricultores de hoje têm de lidar com as alterações climáticas, a erosão do solo e a perda de biodiversidade e em simultâneo com as novas expectativas dos consumidores sobre a tecnologia agrícola.

Há claramente necessidade de inovar e de fazer mais para responder a estes desafios, de forma a que todos possamos beneficiar - agricultores, consumidores e Ambiente», afirmou Alexandra Brand, Chief Sustainability Officer da Syngenta. Este anúncio é consequência de mais de 150 consultas de opinião que a Syngenta realizou a nível mundial, envolvendo públicos com diferentes perspetivas sobre a Agricultura e a Alimentação. Desta iniciativa resultou um entendimento muito mais claro acerca das expectativas da Sociedade e dos agricultores sobre o futuro da Agricultura Sustentável.

A nova abordagem da Syngenta visa levar mais além a forma como se produzem e protegem as culturas agrícolas e encontrar soluções que respondam em simultâneo aos desafios ambientais, sociais e económicos.

A Syngenta vai focar-se em três áreas distintas:

- Inovação orientada para a Sociedade e o Ambiente

- A opinião da Sociedade e os requisitos ambientais serão cada vez mais importantes em todo o processo de inovação e de desenvolvimento de soluções para as necessidades dos agricultores.

Os novos produtos serão desenvolvidos tendo em conta princípios de sustentabilidade validados externamente.

- Esforço de redução dos resíduos nas culturas agrícolas e no Ambiente

- A Syngenta pugna pela segurança dos seus produtos altamente regulados e pelo papel fundamental que desempenham na proteção da qualidade e segurança alimentar.

No entanto, a Syngenta ouviu e vai trabalhar com os seus parceiros para reduzir ainda mais os níveis de resíduos nas culturas, sem pôr em causa a produtividade agrícola, e vai continuar a trabalhar para melhorar a saúde do solo e prevenir a erosão do mesmo.

- Investimento em áreas importantes para os agricultores e o Ambiente.

A Syngenta vai colaborar com agricultores, investigadores e ambientalistas na investigação e desenvolvimento de soluções sustentáveis. E será transparente ao informar sobre o progresso e resultados destes investimentos através de relatórios periódicos.