FacebookRSS feed

Agrotec

Sucesso da Frutitec garante edição para 2017

Decorram de 3 a 6 de março, na Exposalão - Centro de Exposições da Batalha, a 4ª edição da Frutitec - Feira Profissional de Máquinas, Equipamentos, Produtos e Tecnologia para a Fruticultura e Horticultura; a 18ª edição da Expojardim - Feira de Plantas, Flores, Mobiliário Urbano e de Jardim, Piscinas e Acessórios, Equipamentos, Máquinas e Acessórios para Jardinagem e a 2ª edição da Iberopragas - Salão Profissional de Controlo de Pragas (Agrícolas e Urbanas). 

Estas feiras obtiveram “um êxito assinalável”, registando a presença de 25 mil visitantes – com 70% de profissionais – e demonstraram que estes setores apresentam sinais de recuperação económica, após alguns anos de retração.

O evento dirigido a profissionais, com o objetivo de dinamizar e incrementar negócios, “apresentou-se forte e com massa crítica”, sendo que foram desenvolvidas um conjunto de missões organizadas, nomeadamente, pela FNOP e pela UADL que trouxeram vários autocarros com agricultores à feira.

O Secretário de Estado da Agricultura e Alimentação, Luís Medeiros Vieira, marcou presença no encontro de agricultores que decorreu na feira no dia 6 de março, pelas 15h. Neste encontro, confirmaram presença também a Diretora Regional da DRAPC -  Direção Regional de Agricultura e Pescas do Centro, Adelina Martins, o Presidente da Câmara Municipal da Batalha, Paulo Batista Santos, o Presidente da Câmara de Leiria, Raúl Castro e o Presidente da Câmara de Porto de Mós, João Salgueiro.

Os expositores presentes (150) reconheceram no evento a oportunidade para se aproximarem do mercado e apresentarem as suas mais recentes propostas e soluções.

O facto de estes três certames terem sido realizados em simultâneo trouxe vantagens, gerando sinergias ao nível dos visitantes, cujos interesses se complementam.

De igual modo, o vasto programa de conferências e colóquios realizados contribuíram ativamente para o êxito do evento.

Feitas as contas, o resultado foi muito positivo, com a maioria das empresas a afirmarem a sua satisfação com a participação e a vontade de voltarem a participar na próxima edição, que está programada para 2017, refere o Diretor Comercial da feira, Paulo Amaral.

De destacar o interesse das empresas espanholas no nosso mercado, o que trouxe mais-valia e dinâmica ao evento.

A EXPOJARDIM/ FRUTITEC/ IBEROPRAGAS estará de volta, com novidades que estão já a ser desenvolvidas e que serão tanto do agrado dos expositores como dos visitantes, de 10 a 12 de Março de 2017.