FacebookRSS feed

Agrotec

SPACE 2019 revela-se um sucesso

A 33ª edição do evento aconteceu de 10 a 13 de setembro, no Rennes Exhibition Centre, em França.

Os criadores de gado, que trabalham em todos os tipos de produção animal, puderam desfrutar do evento e apresentaram-se interessados e com foco na inovação.

O SPACE 2019 reuniu 1 400 expositores, de 42 países, e obteve 105 318 visitantes, incluindo 14 706 visitantes internacionais provenientes de mais de 120 nações. Este ano a participação itnernacional cresceu, o que reflete a dimensão global do certame francês.

O evento foi ainda marcado pela participação de muitas delegações, como a Rússia, que se apresentou com a sua agência nacional para o desenvolvimento da agricultura orgânica; a China, com uma delegação liderada pelo vice-governador da província de Shandong; o Cazaquistão, com o seu vice-ministro da Agricultura e o seu embaixador na França; e muitos outros. Várias delegações africanas também estiveram presentes.

Esta edição também se destacou por debater as mais recentes alterações climáticas.

O Space 2019  apresentou inovação na pecuária, graças aos 46 vencedores do Innov'SPACE e os quatro prêmios Top Choice. Sustentabilidade, excelência em saúde e bem-estar animal, tecnologia digital e melhores condições de trabalho foram as principais áreas abordadas por esses novos produtos.

Todos esses temas foram abordados em profundidade nas quase cem conferências e debates em pauta deste ano. O programa completo e variado faz do SPACE um local absolutamente único para compartilhar conhecimentos voltados para a promoção e desenvolvimento da agricultura.

As apresentações com animais também tiveram muito sucesso este ano, com 560 bovinos (de 1 500 candidatos) de 13 raças diferentes e 180 ovelhas. As raças em destaque foram Salers para raças de bovinos e Pie Rouge para raças de laticínios.

A visita oficial na presença de Didier Guillaume, ministro da Agricultura e Alimentação francês, bem como de Loïg Chesnais-Girard, Presidente da região da Bretanha, proporcionaram uma oportunidade para várias partes interessadas no setor pecuário expressarem suas expetativas em relação às orientações futuras de nossa agricultura, que está passando por um período de transição.

O SPACE abriu ainda as suas portas para a aquicultura este ano, organizando duas conferências sobre o tema, além depromover um passeio por uma fazenda de peixes.

A próxima edição realiza-se de 15 a 18 de setembro no Rennes Exhibition Centre, em França.