FacebookRSS feed

Agrotec

Sessão de esclarecimento sobre o bloco de rega de Messejana e ligação ao Monte da Rocha

rega

Vai ter lugar em Alvalade do Sado, nas instalações da Associação de Regantes e Beneficiários de Campilhas e Alto Sado, dia 6 de março às 11h00, a sessão de esclarecimento e de consulta pública sobre circuito hidráulico da ligação à albufeira do Monte da Rocha e Bloco de Rega de Messejana.

Trata-se de uma nova área de Rega de Alqueva, inserida no plano de expansão do projeto inicial, e que irá beneficiar mais de 220 prédios rústicos nas freguesias de Messejana e Panóias, num total superior a 3 300 hectares.

Após a sessão de esclarecimento deste projeto, segue-se um período de consulta pública na sede da Associação de Regantes e Beneficiários de Campilhas e Alto Sado, dia 6 de março, das 14h30 às 17h30 e no dia 7 der março das 09h30 às 13h00 e das 14h30 às 17h30, podendo aí serem prestados os esclarecimentos aos proprietários que assim desejem.

Este novo Bloco de Rega faz parte da expansão prevista para o Empreendimento de Fins Múltiplos de Alqueva o qual conta nesta data com 120 mil hectares de área disponível para rega, aumentando-a para cerca de 170 mil hectares até 2022.