FacebookRSS feed

Agrotec

Seminário sobre solos saudáveis para a Europa acontece em outubro

A Comissão Europeia – DG AGRI e o Service Point da PEI-AGRI estão a organizar o seminário "Solos saudáveis para a Europa: gestão sustentável através do conhecimento e da prática". Este evento interativo é dedicado a identificar, aprender e promover práticas sustentáveis de gestão do solo para manter a saúde do solo. 

Agricultura

Qualquer pessoa envolvida na manutenção de solos saudáveis é convidada a inscrever-se: agricultores, silvicultores, investigadores e outros envolvidos em projetos de Grupos Operacionais, projetos de investigação do Horizonte 2020 ou outros projetos inovadores, serviços de apoio à inovação, consultores que trabalham em soluções para melhorar a saúde do solo, regiões da UE e Estados-Membros. 

Durante o seminário terão a oportunidade de partilhar os seus resultados e experiências para possíveis parcerias futuras relacionada com a saúde do solo. O debate será baseado em trabalhos anteriores da rede PEI-AGRI, como os resultados de Focus Grupo e workshops. Os participantes serão convidados a discutir desafios e boas práticas inovadoras para melhorar a saúde do solo, considerando diferentes funções do solo e serviços ecossistémicos.

A gestão sustentável do solo é muito importante para todos os países europeus. O seminário aumentará a consciencialização sobre as diferentes iniciativas da UE para manter e melhorar a saúde do solo e os seus resultados contribuirão para a agenda de investigação do programa-quadro de investigação e inovação do Horizon Europe, identificando lacunas de conhecimento e propondo ações de investigação e outras, para a área de missão da Horizon Europe Saúde do solo e alimentação. 

Se estiver interessado em participar, preencha o formulário de inscrição antes de 14 de maio de 2020, 23:45 CET. 

Dado o número limitado de vagas disponíveis, não é possível atender a todos os pedidos de participação. Os organizadores avaliarão todas as inscrições recebidas. Os participantes selecionados serão informados até o final de junho.