FacebookRSS feed

Agrotec

Semana Europeia da Prevenção 2020: Muitas são as ações em que pode participar!

A Lipor recorda que hoje irá acontecer o lançamento dos Guias Práticos sobre o Ciclo dos Alimentos “Cultiva-te! E torna-te mais sustentável!”.

EWWR

Não perca a live session com convidada especial: Ana Matos Fernandes, mais conhecida por Capicua, vai ser a convidada especial para nos ajudar a encontrar ferramentas para sermos mais sustentáveis.

Alexandra Arnóbio Upcycling Project's diariamente, até 28 de novembro, promove uma (1) sessão online para sensibilizar o público para a problemática dos resíduos e do “Lixo Invisível”. Não perca todos os dias no Facebook.

No dia 26 de novembro, a Lipor promove um workshop onde os participantes serão convidados a criar o seu próprio saco das compras com a reutilização de materiais. Este tem como objetivos: sensibilizar para a temática do "Lixo Invisível" e reforçar os conceitos de Upcycling e de Economia Circular. Esta iniciativa será online.

Nos dias 26 e 27 de novembro o Parque Nascente volta a falar de prevenção, desta vez com o Repara (n)isto: o candeeiro e o ferro de engomar – workshop online 20 a 30 min – projeto CREW. Neste workshop é mostrado como fazer pequenas reparações em eletrodomésticos/objetos elétricos que ainda têm muito para dar.

Até 27 de novembro a Vintage for a Cause dinamiza, online, um conjunto de workshops focados na criação de acessórios de moda a partir de roupas usadas: Todos os dias um tema novo com Katty Xiomara.

O Jardim D’Areias dinamizará um workshop online dia 28 de novembro para ensinar a transformar uma t-shirt num saco de compras. Participe nesta iniciativa. 

Outra vez uma Black Friday? E se este ano fosse verde? A Lipor e a Erp Portugal  juntam-se ao MAR Shopping para que "verde" seja o novo preto ♻️. Dar uma nova vida aos nossos equipamentos elétricos e eletrónicos usados é o grande objetivo e, até 6 dezembro, podemos entregá-los neste centro comercial. Nós reparamos e doamos a quem mais precisa. 

Algumas das entidades participantes são entre muitas outras, os Municípios Associados da Lipor, bibliotecas; ONG; entidades do setor social; empresas como a ANA Aeroportos; juntas de Freguesia; escolas; Lipor e cidadãos.

Ainda durante toda a semana decorrerão ações:

  • No Aeroporto Francisco Sá Carneiro estará em exibição uma exposição sobre os 5 temas da Prevenção de Resíduos e exibição dos filmes de sensibilização para o “Lixo Invisível”;

  • Nos Municípios da Lipor estarão em exibição mupies na via pública com a mensagem da prevenção, exposições e campanhas nos meios digitais;

  • A Lipor enviará toda a sua correspondência com o selo de correio da Prevenção e divulgará nos seus suportes digitais filmes, rubricas e mensagens de sensibilização para a temática da Prevenção e do “Lixo Invisível”

  • O Mar Shopping levará a cabo uma Campanha de Recolha de Equipamentos Elétricos e Eletrónicos nos Centros Comerciais do Marshopping, que serão reparados para doação.

Todas as ações estão disponíveis para consulta em.