Ruralbit angaria fundos para ajudar pastores da Serra da Estrela

No incêndio que afetou com grande severidade Oliveira do Hospital e os concelhos vizinhos, morreram vários milhares de ovelhas da raça Serra da Estrela. 

ovelhas

Esta é uma raça autóctone portuguesa, que vê assim o seu efetivo fortemente ameaçado, tal como os pastores vêem o seu modo de vida posto em causa.

Para além das perdas provocadas pelos fogos, os pastores vêem-se agora com grandes dificuldades para alimentar os animais sobreviventes, uma vez que a maioria dos pastos e fenos armazenados ardeu. 

A Ruralbit, em parceria com algumas associações de raças autóctones, tomou a iniciativa de organizar uma recolha de fundos, com o objetivo de adquirir feno para enviar aos pastores nos próximos dias. 

«Sabemos que não é a solução definitiva numa situação destas, mas não temos dúvidas que será importante para evitar a morte de mais animais e mais prejuízos», adianta a Ruralbit. 

Contribuições: 

Conta: PT50.0036.0193.99100042954.95 (Ruralbit Lda) e envie um email para geral@ruralbit.com com o seu nome, NIF e montante depositado. 

Cada um será informado do desenrolar desta operação. 

«Garantimos total transparência na recolha e entrega destes donativo», afiança a Ruralbit. 

Todo o feno adquirido será entregue à ANCOSE - Associação Nacional de Criadores de Ovelhas Serra da Estrela, para que o faça chegar às situações mais urgentes.