FacebookRSS feed

Agrotec

Quinta dos Abibes conquista prémio máximo e duas medalhas de ouro no Concurso Mundial de Bruxelas

A Quinta dos Abibes, produtor de vinhos em pleno coração da Bairrada, conquistou três prémios no Concurso Mundial de Bruxelas 2022. O vinho espumante Quinta dos Abibes Baga Bairrada Blanc de Noirs 2015 foi distinguido com a Grande Medalha de Ouro, o prémio mais elevado da competição, e considerado a grande revelação portuguesa deste ano ao lado de cinco outras referências internacionais.

Nesta edição do concurso, os espumantes Quinta dos Abibes Sublime Brut Nature 2011 e Quinta dos Abibes Rosé Baga 2020, também produzidos pelo vitivinicultor Francisco Batel Marques, em Anadia, foram também premiados, tendo alcançado para o produtor mais duas Medalhas de Ouro.

“É com muito orgulho que recebemos os prémios conquistados no Concurso Mundial de Bruxelas. Esforçamo-nos para produzir vinhos distintos, com caraterísticas muito próprias, e as distinções de todos os nossos espumantes são reflexo da persistência, determinação e paixão associadas ao projeto Quinta dos Abibes, e do nosso foco e empenho em produzir vinhos de elevada qualidade”, afirma Francisco Batel Marques, proprietário e vitivinicultor da Quinta dos Abibes. “O espumante Baga Bairrada Blanc de Noirs 2015, com 6 anos de estágio, é a primeira edição de uma das nossas referências mais exclusivas, contribuindo, assim, para afirmar o projeto diferenciador dos espumantes da Bairrada, designado por “Baga@Bairrada”. Cumulativamente, este espumante foi considerado uma das seis grandes revelações num concurso internacional de renome.” Este espumante será, muito em breve, lançado no mercado, reforça o vitivinicultor.

O Concurso Mundial de Bruxelas, uma referência entre as competições mais prestigiadas do setor, procura premiar os melhores vinhos oriundos dos quatro cantos do mundo, incluindo gamas dos mais variados segmentos de preço, aqui avaliados por peritos internacionais. Avaliada por um júri de 65 provadores, a sessão de espumantes desta 29ª edição decorreu em Portugal, na Bairrada, entre 1 e 3 de julho, onde quase 1000 vinhos espumantes de todo o mundo competiram pelas tão desejadas medalhas, entre os quais a Quinta dos Abibes esteve em grande destaque.

Estes desejados prémios são de grande importância para a Quinta dos Abibes, destacando e valorizando as suas referências a nível mundial, e por consequência, o nosso país. São um veículo de extrema importância para a valorização, nacional e internacional, da região vinhateira da Bairrada e do seu terroir. Destacam Portugal e a excelência dos nossos vinhos no panorama vitivinícola internacional, com resultados no mercado doméstico e na exportação, ao fortalecer a produção de espumante pelo método clássico com a liderança da casta tinta Baga.