FacebookRSS feed

Agrotec

PRR - Prorrogação do prazo de submissão de candidaturas

De acordo com a alteração introduzida ao ponto 8.1 «Prazo de apresentação candidaturas» dos Avisos n.º 02/C05 i03/2021 – “Adaptação às Alterações e Climáticas” e n.º 03/C05 i03/2021 – “Mitigação das Alterações Climáticas”, o prazo para submissão das candidaturas, decorre até às 17h00 do dia 9 de dezembro de 2021.

Para poder apresentar uma candidatura são necessários os procedimentos seguintes:

1.º procedimento: inscrever e submeter a ideia de projeto na Bolsa de Iniciativas (ver informação disponibilizada em: https://www.rederural.gov.pt/bolsa-iniciativas-prr). Tal como previsto no Portaria Portaria n.º 190/2021, as iniciativas apresentadas na Bolsa de Iniciativas são apreciadas pela Direção-Geral de Agricultura e Desenvolvimento Rural.

A iniciativa é registada na Bolsa de Iniciativas quando se encontrem verificados os critérios previstos nas alíneas a) ou b) e c) do n.º 2, da referida Portaria

2.º procedimento: Após este registo na Bolsa de Iniciativas é que as candidaturas poderão ser submetidas, através de formulário próprio disponível no Balcão de Candidatura do IFAP I.P., durante o período definido nos Avisos.

Sobre o Plano de Recuperação e Resiliência – PRR

O Plano de Recuperação e Resiliência – PRR, define um conjunto de investimentos e reformas que devem contribuir para as seguintes dimensões: resiliência, transição climática e transição digital.

Neste contexto, a Componente 5 – Capitalização e Inovação Empresarial, integrada na Dimensão «Resiliência», visa aumentar a competitividade e a resiliência da economia com base em I&D (Investigação & Desenvolvimento), inovação, diversificação e especialização da estrutura produtiva.

Da referida Componente faz parte a Agenda de Inovação para a Agricultura | 20 | 30, através da qual se pretende dinamizar programas e projetos de investigação e inovação centrados nas 15 iniciativas emblemáticas preconizadas por esta Agenda, concretizando a estratégia aprovada pela Resolução de Conselho de Ministros (RCM) n.º 86/2020, de 10 de setembro.

Para mais informações consulte o portal do IFAP.