FacebookRSS feed

Agrotec

Póvoa de Varzim acolhe nova edição da AgroSemana

A completar este ano a sua 3ª edição, a AgroSemana, numa altura em que as adversidades teimam em se instalar no setor Leiteiro, a organização assume o seu posicionamento como a "Feira Agrícola do Norte", estimando ter mais do dobro de expositores e visitantes que em 2014. A Feira decorrerá de 3 a 6 de setembro, na Póvoa de Varzim.

Numa edição onde a organização da Feira está a duplicar esforços, a Agrosemana 2015 pretende almejar um forte impacto so setor agrícola do Norte, conseguindo um crescimento e desenvolvimento que assentem na autossustentabilidade de custos. Para isso, a AgroSemana tornou isso possível através do estabelecimento de parcerias e da criação de valor entre os promotores do evento e os demais sponsors de espaços e atividades, como será o caso da Lactogal, Crédito Agrícola – CA, PT Empresas, EuralisSemillas, CompoExpert, Confiauto – Renault, Diversey, Fidelidade, Repsol, MAN, Firestone, BP, Unicer, Boumatic, etc.

O programa deste certame inclui as já habituais visitas aos Campos de Ensaio de Milho nos dias 3 e 4 – exclusivamente para profissionais convidados, e ao longo de todos os dias da Feira, decorrerão diversos workshops ligados à área agrícola, assim como o 2º Concurso da Raça Holstein Frísia – AgroSemana. A componente lúdica não é de todo esquecida durante a AgroSemana e contempla uma vasta variedade de ritmos e géneros musicais, como complemento à vertente profissional.

A AgroSemana reúne no mesmo espaço restaurantes de referência gastronómica onde poderá degustar algumas variedades de carnes de raças autóctones portuguesas, acompanhadas pelos néctares da vinicultura nacional. Um verdadeiro ponto de encontro concebido para a apreciação de produtos regionais portugueses.
Em destaque estão também as atividades já tradicionais neste evento como a Garraiada e a Gincana de Tratores, entre outras atividades.

Para mais informações, visite o site em www.agrosemana.pt.