FacebookRSS feed

Agrotec

Porto Ambiente e Lipor avançam para uma nova etapa do projeto Reciclar é Dar+

Arrancou esta sexta-feira uma nova fase do projeto Reciclar é Dar+, projeto financiado pelo POSEUR. Este projeto de recolha seletiva porta-a-porta, que conta com o trabalho da Lipor, teve início em julho de 2018 e abrange neste momento 1875 habitações.

Reciclar é Dar+

Com mais de 1 400 toneladas de resíduos seletivos recolhidos desde o início do projeto, esta nova fase tem como objetivo implementar uma nova metodologia de recolha seletiva de resíduos verdes nas habitações abrangidas pelo projeto.

Esta abordagem será feita porta-a-porta, por técnicos especializados que transmitirão todas as informações e esclarecimentos sobre esta metodologia de recolha de resíduos verdes. Será também efetuada a entrega de Minibags reutilizáveis a todos os que aderirem.

Ainda neste âmbito, serão oferecidos compostores a todos os participantes no projeto que manifestem interesse em compostagem caseira, incluindo o agendamento de uma ação de formação sobre o tema.

Se ainda não aderiu ao projeto Reciclar é Dar+, terá também nesta fase a oportunidade de o fazer junto dos técnicos de sensibilização, através da Linha Porto. 220 100 220 ou no site da empresa municipal Porto Ambiente.