FacebookRSS feed

Agrotec

Politécnico de Coimbra e News Organic Planet firmam parceria no setor agroalimentar

O Politécnico de Coimbra e a New Organic Planet estabeleceram um protocolo que tem por finalidade reforçar a cooperação técnica, científica e humana entre as duas instituições.

new organic planet

O protocolo foi assinado na passada quinta-feira, dia 8 de abril, na Sala de Atos dos Serviços Centrais do IPC, por Jorge Conde, presidente do Politécnico de Coimbra e Paula Simões e Luís Albano, representantes da New Organic Planet.

Para Jorge Conde, esta associação pode ser uma mais-valia para o Politécnico de Coimbra, que tem vários cursos ligados à área agroalimentar, nomeadamente à agricultura biológica e à biotecnologia. «Os nossos estudantes podem encontrar aqui caminhos de financiamento que alavanquem projetos empresariais a que se queiram dedicar», esclarece o responsável.

A New Organic Planet é uma empresa que desenvolve projetos conexos ao setor agroalimentar Bio, e promove a I&D de produtos ou processos que visem melhorar este setor, tendo como objetivo aumentar a produção científica e promover práticas de investigação no sentido do desenvolvimento de novos produtos e novos negócios, nos setores da Agricultura, Indústria e Investigação. Neste âmbito desenvolvem três programas: o IncuBio desenvolve projetos que se encontram em estágios embrionários, o BioDeveloper é dedicado a I&D que, através de parcerias com instituições públicas e privadas, desenvolve projetos conjuntos e o BioFunding concentra o processo de financiamento de projetos que se encontram em estágios mais avançados.