FacebookRSS feed

Agrotec

PDR: 6 milhões para apoios ao investimento na Floresta

Está aberto deste esta terça-feira, 31 de maio, o período de candidaturas da medida que visa apoiar os investimentos em produtos florestais no âmbito do Plano de Desenvolvimento Rural (operação 4.0.1), anunciou, em comunicado, o Ministério da Agricultura.

De acordo com a nota do ministério, "a medida tem uma dotação orçamental de seis milhões de euros e tem como objetivo reforçar a capacidade produtiva das pequenas e médias empresas do setor florestal, bem como fomentar a modernização do tecido empresarial do setor".

As candidaturas decorrem entre 31 de maio e 16 de setembro e visam projetos apenas em Portugal Continental, uma vez que as regiões autónomas da Madeira e dos Açores têm planos regionais paralelos ao PDR.

Segundo o regulamento, disponível no site do PDR 2020, os investimentos são elegíveis se o seu custo total for "superior a 25 mil euros e igual ou inferior a quatro milhões de euros".

Contudo, aquele valor máximo pode ser ultrapassado caso as candidaturas sejam apresentadas "por Organizações de Produtores Florestais (OPF) e organizações ou agrupamentos de comercialização de produtos da floresta".