FacebookRSS feed

Agrotec

Parceria Portuguesa para o Solo assinala Dia Mundial do Solo com evento online

"Mantenha o solo vivo e proteja a biodiversidade no solo" é o tema de 2021 para o Dia Internacional do Solo, dia 5 de dezembro, uma iniciativa promovida pela FAO - Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura. Neste âmbito, e de modo a assinalar o Dia Mundial do Solo, a Parceria Portuguesa para o Solo vai promover no próximo dia 4 de dezembro, entre as 14h30 e as 16h30, um encontro em formato online.

Solo agrícola

O Dia Mundial do Solo 2020 (#WorldSoilDay), através da campanha "Mantenha o solo vivo, proteja a biodiversidade do solo", procura sensibilizar para a importância de manter os ecossistemas saudáveis, assim como o bem-estar humano, abordando os crescentes desafios na gestão do solo e lutando contra a perda da biodiversidade do sol.

Para concretizar estas ambições, a campanha pretende incentivar governos, organizações, comunidades e indivíduos em todo o mundo a comprometerem-se com a melhoria proativa da saúde do solo.

Mais detalhes sobre a iniciativa, assim como um conjunto de materiais de comunicação, estão disponíveis no site da Parceria Portuguesa para o Solo.