FacebookRSS feed

Agrotec

Pagamentos ao setor Agroflorestal em março somam mais de 37 milhões de euros

Durante o mês de março de 2021, o Instituto de Financiamento da Agricultura e Pescas, I.P. (IFAP) procedeu a pagamentos ao setor agroflorestal no montante total de cerca de 37,5 milhões de euros.

Agricultura

Destacam-se 28,7 milhões de euros em medidas de Investimento e 2,3 milhões de euros em medidas Agroambientais. No âmbito das medidas de mitigação dos efeitos da Covid-19, foi pago um montante total de 11,3 milhões de euros.

 A Ministra da Agricultura, Maria do Céu Antunes, explica que, em relação à medida de apoio temporário excecional aos agricultores e às Pequenas e Médias Empresas (PME) afetados pela crise da Covid-19, «estes pagamentos, no valor de 6,5 milhões de euros, cujo prazo de pagamento terminava no final do mês de junho, foram antecipados para ajudar a mitigar os efeitos da pandemia e assegurar a liquidez aos agricultores e a resiliência do setor agrícola». E sublinha ainda que o Ministério «continua a acompanhar o setor de forma muita próxima, designadamente mediante um diálogo frequente e reuniões periódicas, para poder, a todo o tempo, implementar as medidas e as ações necessárias».