FacebookRSS feed

Agrotec

Open Call do projeto DEMETER: Candidaturas até 18 de novembro

O projeto H2020 DEMETER, responsável pela promoção da digitalização do setor agrícola na Europa, anunciou a abertura da sua primeira open call, DEVELOP, que visa atrair e envolver PME e startups no desenvolvimento de produtos tecnológicos passíveis de implementação no setor agrícola.

DEMETER

As entidades proponentes devem submeter propostas que abordem um dos cinco temas mencionados abaixo:

  • Monitorização da humidade/qualidade do solo

  • Aplicações interoperáveis para georreferenciação de fotos

  • Soluções com ISOBUS

  • Soluções de blockchain para a agricultura

  • Integração de processos de negócios do DEMETER


O DEMETER disponibiliza 300 000 euros para apoiar a integração e interoperabilidade de soluções tecnológicas inovadoras em terrenos agrícolas por toda a Europa. Visa, ainda, a implementação, em larga escala, de plataformas interoperáveis baseadas em soluções IoT (Internet das Coisas), que sejam relevantes para o setor agrícola. O projeto irá contar com 20 pilotos, promovidos em 18 países.

O público-alvo da open call DEVELOP são PME e startups com sede legal em qualquer Estado-Membro da UE, em qualquer país associado ao H2020 ou em qualquer país ou território ultramarino à União Europeia.

Razões pelas quais se deve candidatar:

  • Obtenção de financiamento da UE - até 30 000€ por projeto;

  • Oportunidade de reformular tecnologia criada em contexto de PME, com vista à sua implementação e interoperabilidade com a plataforma DEMETER;

  • Acesso a locais para a realização de projetos-piloto, bem como a toda a arquitetura de referência DEMETER;

  • Apoio por parte de especialistas da indústria, com vista ao desenvolvimento de aplicações.


Os processos relativos às open calls do projeto DEMETER serão conduzidos na plataforma F6S. A primeira chamada de projetos foi lançada a 16 de setembro e irá encerrar em 18 de novembro (16 horas de Portugal). Já estão disponíveis os links para submissão de candidaturas e outras informações.

As entidades selecionadas recebem até 30 000 euros por projeto; acesso a locais para a realização de projetos-piloto, bem como a toda a arquitetura de referência DEMETER e apoio por parte de especialistas da indústria, com vista ao desenvolvimento de aplicações.

Pode ainda contactar Filipe Santos - filipe.n.santos@inesctec.pt.