FacebookRSS feed

Agrotec

Nova Siri Genetics na Fruit Attraction

A empresa italiano-espanhola Nova Siri Genetics, em plena expansão mundial de suas variedades de morango, participa, pela primeira vez, como expositor na Fruit Attraction, que decorre em Madrid, Espanha, entre 18 e 20 de outubro.

morangos

Em pouco tempo, as suas variedades consolidaram-se na área do Mediterrâneo.

Todos os visitantes podem visitar a Nova Siri Genetics no stand 7F06A.

A Nova Siri Genetics duplicou os seus viveiros para esta campanha para poder lidar com a grande procura que as suas variedades estão a ter.

Os resultados da última campanha confirmaram a grande aceitação da Melissa nos mercados e posicionaram-na como uma das variedades de referência nos próximos anos.

Miguel Arias, técnico e parceiro da Nova Siri Genetics, «a sua qualidade em termos de produção, qualidades organoléticas e bom comportamento pós-colheita fez da Melissa um nicho muito importante num mercado tão complicado como o italiano, e onde os resultados, apesar de um clima complicado, foram muito satisfatórios».

A Marisol é outra variedade que aumenta sua procura substancialmente, já que houve resultados mais interessantes entre os produtores espanhóis, italianos e outros produtores mediterrâneos que ajustaram suas técnicas de cultivo para se adaptarem a variedades vigorosas.

As variedades de Nova Siri Genetics são caracterizadas por serem muito produtivas, rústicas, com frutos de grande qualidade e muito saborosas.

Uma das chaves para o sucesso da Nova Siri Genetics é a qualidade da planta oferecida pelos seus viveiros na Espanha e na Polónia.

Em colaboração com seus investigadores, realizam testes e ensaios destinados a otimizar o cultivo, procurando novas linhas de variedades que possam atender às expectativas dos produtores e do mercado.

O trabalho minucioso feito até agora despertou interesse nas variedades Nova Siri Genetics em mercados como a América ou a Austrália. 

Saiba mais aqui