FacebookRSS feed

Agrotec

Mitsui & Co., Ltd. anuncia a criação de uma nova companhia - Certis Belchim B.V.

 A Mitsui and Co., Ltd. anunciou a conclusão do acordo sob o qual uma nova empresa, formada a partir da fusão da sua subsidiária europeia Certis Europe com sua recente aquisição Belchim Crop Protection, será lançada. A nova empresa chamar-se-á Certis Belchim B.V.

Todos os acionistas das duas empresas continuarão a participar como acionistas da Certis Belchim. Os detalhes da participação acionista na nova empresa são os seguintes: Mitsui AgriScience International S.A. (67%); Ishihara Sangyo Kaisha Ltd. (15%); Nippon Soda (10%); Mitsui Chemicals Agro Inc. (6%); e Kumiai Chemical Industry Co. Ltd. (2%). Mark Waltham, atualmente CEO da Certis Europe e da Belchim Crop Protection, é nomeado CEO da Certis Belchim B.V., que manterá escritórios e funções em Utrecht, Holanda e em Londerzeel, Bélgica.

Uma nova força na proteção das culturas

Certis Belchim combina os pontos fortes das duas empresas, criando uma nova força na proteção de culturas, com fortes fundações na Europa, plataformas dinâmicas e emergentes na América do Norte e reforço dasboportunidades com parceiros na África, América do Sul e Ásia. A Certis Belchim é construída com base numa ampla e inovadora gama de produtos, com origem em : investigação e desenvolvimento Japonesa; produtos próprios; produtos do grupo Mitsui AgriScience; parceiros fornecedores estratégicos; e uma ampla gama de produtos biológicos, líderes de mercado.

“A Certis Belchim combina os recursos e a expertise das duas empresas, Certis Europe e Belchim Crop Protection, para se apresentar como uma força relevante no mercado da proteção das culturas. A criação da Certis Belchim é um marco importante na estratégia do grupo Mitsui & Co. AgriScience.´refere Hitoshi Kudo, General Manager, Agriscience Division, Mitsui & Co., Ltd.