Ministério da Agricultura com dotação de 2 milhões de euros em 2019

No próximo ano, o Ministério da Agricultura, Florestas e Desenvolvimento Rural disporá de recursos financeiros superiores a dois milhões de euros em prol dos setores tutelados, a agricultura e a floresta.

agricultura

Para apoiar a produção, a agroindústria, as organizações agrícolas e o desenvolvimento rural estarão disponíveis 1.362 milhões de euros de fundos públicos, 699 dos quais integralmente financiados pela União Europeia e 663 milhões de euros apoiados com cofinanciamento nacional.

Para o financiamento e atividades do Ministério da Agricultura estarão disponíveis 657 milhões de euros, repartidos entre as nove Direções Gerais ou equiparadas, os sete Fundos e Serviços Autónomos tutelados e a EDIA – Empresa de Desenvolvimento e Infraestruturas de Alqueva, informa a tutela em comunicado.

A estes montantes somam-se os orçamentos das empresas e cooperativa de interesse público tuteladas que se encontram fora do perímetro orçamental: a Companhia das Lezírias, a Florestgal, a Parques de Sintra – Monte da Lua e a Tapada Nacional de Mafra.

Acresce ainda a dotação financeira resultado do empréstimo do Banco Europeu de Investimento, para financiar parte do Programa Nacional de Regadios.