FacebookRSS feed

Agrotec

Mais duas ilhas nos Açores com comissões para classificação do leite

As ilhas das Flores e do Faial, nos Açores, têm desde esta quarta-feira comissões técnicas de acompanhamento para a classificação do leite à produção, como já sucedia em São Miguel e na Terceira, segundo um despacho publicado em Jornal Oficial.

De acordo com uma nota de imprensa do Governo Regional, as comissões técnicas têm por missão o acompanhamento do funcionamento dos Serviços de Classificação de Leite (SERCLA), «com maior incidência na aplicação do sistema de classificação de leite à produção».

«Propor ações ou medidas destinadas a melhorar as condições de aplicação do sistema de classificação de leite à produção, emitir parecer sobre a atualização do sistema e sobre todas as medidas de gestão do SERCLA relacionadas com as soluções técnicas adoptadas em matéria de classificação de leite são outras das competências destes organismos», refere a mesma nota.

As duas comissões técnicas agora criadas são constituídas por um representante do Instituto de Alimentação e Mercados Agrícolas, que preside a este órgão, e um representante da Direção Regional da Agricultura.

Os Açores, com 2,5% do território nacional, produzem cerca de 30% do leite do país e 50% do queijo.

Fonte: Lusa