FacebookRSS feed

Agrotec

Lisboa recebe apresentação da sétima edição da CULTIVAR

O GPP promove a 11 de maio uma sessão de apresentação da sétima edição da publicação CULTIVAR.

cultivar

O evento decorre às 10h00 nas instalações do Ministério da Agricultura, na Praça do Comércio, Lisboa.

A CULTIVAR é uma publicação de cadernos de análise e prospetiva do Ministério da Agricultura, Florestas e Desenvolvimento Rural e Ministério do Mar com a responsabilidade editorial do GPP.

«A publicação pretende contribuir, de forma continuada, para a constituição de um repositório de informação sistematizada relacionada com áreas nucleares suscetíveis de apoiar a definição de futuras estratégias de desenvolvimento e preparação de instrumentos de política pública. Um dos objetivos desta iniciativa é suscitar o debate informado sobre como a Agricultura e o Mar podem contribuir para o desenvolvimento económico, social e ambiental do país, pelo que a participação dos principais intervenientes é muito útil», informam os responsáveis da CULTIVAR.

Esta edição tem como tema de fundo “O Risco na Atividade Económica”, procurando abordar de uma forma mais aprofundada os pressupostos técnicos e científicos do risco de acordo com o seguintes tópicos: o risco na atividade económica (definição e tipologia de risco); Medição do risco; Gestão do risco e seus instrumentos; Gestão do risco e políticas públicas.