FacebookRSS feed

Agrotec

Lisboa elegeu os melhores vinhos da região

A Comissão Vitivinícola da Região de Lisboa anunciou os 31 vinhos e aguardentes vencedores de medalhas de ouro e prata no Concurso de Vinhos de Lisboa 2016, tendo atribuído 24 medalhas de ouro e 7 de prata.

Após apreciação por um júri internacional especializado, foram distinguidos com medalha de ouro (88 a 95 pontos numa escala de 0 a 100) 24 vinhos: 12 tintos, 8 brancos, 1 espumante, 1 licoroso e 2 aguardentes.

Já com medalha de prata (de 83 a 87 pontos numa escala de 0 a 100) foram galardoados 7 vinhos: 4 tintos, 2 brancos e 1 rosado.

«É com grande satisfação que premiamos o que de melhor se faz na Região de Lisboa, na qual se tem desenvolvido um excelente trabalho em prol da crescente qualidade e consequente, aceitação dos vinhos no mercado», disse Vasco d’Avillez, presidente da CVR Lisboa.

No total, foram 106 os vinhos e aguardentes que estiveram a concurso, tendo 57 deles passado à fase final.

Recorde-se que o Concurso de Vinhos de Lisboa decorre conforme as normas oficiais do Instituto da Vinha e do Vinho (IVV) e consequentemente, segundo as orientações da Organização Internacional do Vinho (OIV).