FacebookRSS feed

Agrotec

Lipor: Neste Natal vamos “dar o melhor de nós aos outros”

O Natal não é antónimo de sustentabilidade. O Natal é sinónimo de partilha e família, mas também de consumo. Consumo este que, por vezes, ofusca o brilho do espírito natalício. Mesmo estando a sustentabilidade cada vez mais na ordem do dia, ainda há muito trabalho a fazer no sentido de consciencializar quanto à importância de reduzir, reutilizar e reciclar, evitando o desperdício.

LIPOR

Como tal, e uma vez que nesta época festiva o consumo consciente e a reciclagem ficam muito aquém do que seria desejável, a LIPOR e os seus Municípios Associados consideram importante alertar os cidadãos para este tema.

Assim, sob o mote “Dar o melhor de nós aos outros”, e apesar da realidade que vivemos, a LIPOR pretende encontrar formas de mostrar que nos podemos continuar a manter ligados, sem esquecer que o Natal não tem se ser antónimo de sustentabilidade.

De forma a decorar e a dar brilho a este Natal tão atípico, considera-se essencial envolver o cidadão, incentivando-o a dar o melhor de si ao Ambiente e aos outros. O objetivo é a partilha dos seus Eco-Desejos, para juntos construirmos um Natal mais sustentável, mostrando que, não são precisos presentes em demasia, embrulhos de utilização única, laços e cartões sem fim. Porque não oferecer prendas feitas à mão ou experiências, estar presente com consciência e desperdiçar menos ao reinventar os pratos tradicionais com as sobras dos doces e refeições de Natal?

A LIPOR convida todos a oferecer laços de ternura e a embalar o carinho. Os outros laços e embalagens sugere que os ofereça ao ecoponto. Dar o melhor de nós aos outros é a prenda que o mundo precisa de receber de todos nós.