FacebookRSS feed

Agrotec

Koppert apresenta benefícios do controlo biológico para a cultura da canábis medicinal

O uso de insetos auxiliares para um controlo eficaz das pragas na produção de canábis medicinal já é uma realidade em Portugal. Há já alguns anos que a Koppert disponibiliza aos produtores locais a sua vasta experiência na gestão integrada de pragas nesta cultura, e consegue obter excelentes resultados através de estratégias globais baseadas em largadas seletivas de inimigos naturais de uma espécie ou de várias espécies atuando de forma complementar, consoante as necessidades específicas de cada caso.

O trabalho de gestão integrada de pragas levado a cabo nos últimos anos pela equipa da Koppert Portugal confirma a viabilidade e rentabilidade deste sistema, no qual a Koppert se tornou líder mundial através da vasta experiência adquirida em países como o Canadá, os EUA e a Holanda. Apoiada no conhecimento adquirido noutras partes do mundo, a Koppert Portugal implementa estratégias de controlo biológico personalizadas, ajustadas às necessidades de cada cliente.

Os insetos e microrganismos benéficos que a Koppert utiliza permitem um controlo eficaz das pragas mais comuns na cultura da canábis, como aranhiço vermelho, mosca branca, afídeos ou tripes, e de doenças causadas por fungos.  A par da eficácia no controlo dos inimigos da cultura, esta estratégia permite obter uma produção de canábis da mais alta qualidade, isenta de resíduos químicos.

Evento Legal Cannabis Portugal

Os benefícios do controlo biológico de pragas na cultura da canábis medicinal serão apresentados durante o seminário Legal Cannabis Portugal Event, evento do mais alto nível técnico-científico a realizar em Lisboa no dia 20 de abril. Gonçalo Duarte, especialista da Koppert, explicará aos participantes os excelentes resultados obtidos até agora com o controlo biológico de pragas e doenças. "Os produtores de canábis medicinal que confiam em nós estão satisfeitos por poderem contar com o melhor conhecimento especializado sobre controlo biológico nesta cultura, o que se traduz em sucesso nos seus planos de controlo integrado de pragas e doenças e contribui para um produto final de excelência”, explica Tiago Matos, diretor comercial da Koppert em Portugal.

O Legal Cannabis Portugal Event é organizado pela Legal Cannabis Coalition, uma organização internacional, com sede na Holanda, que reúne inúmeras empresas de todo o mundo que lideram a especialização técnica nesta cultura emergente. O evento, que decorrerá no Centro Cultural de Belém, em Lisboa, no dia 20 de abril, destina-se a produtores, investigadores, legisladores, médicos e outros profissionais ligados à canábis medicinal.

Para consultar o programa e inscrever-se aceda aqui.

O objetivo deste importante evento é melhorar a produção de canábis através da colaboração, partilhando o conhecimento de Portugal e da Holanda. Portugal é hoje uma referência no crescente mercado europeu de produtos de canábis medicinal. Dezenas de produtores de canábis altamente especializados já estão a operar em Portugal, e empresas locais de produção, investigadores e especialistas médicos estão cada vez mais envolvidos neste novo e vibrante mercado.  "Ter acesso aos melhores conhecimentos e serviços ajudará Portugal a manter-se no topo desta indústria altamente competitiva", acrescenta Tiago Matos, diretor comercial da Koppert em Portugal.