IV Feira da Agricultura de Trás-os-Montes acontece entre 6 e 8 de setembro

O mundo rural e o interesse em impulsionar o setor agrícola voltam a estar em destaque em Macedo de Cavaleiros, com a realização da feira agrícola, que decorre de 6 a 8 de setembro, no Parque Municipal de Exposições.

“Esta é uma feira muito importante no contexto do Nordeste Transmontano e que promove o mundo rural, a importância da raça mirandesa na nossa região bem como a comercialização das carnes de Denominação de Origem Protegida”, afirma Benjamim Rodrigues, presidente da Câmara Municipal de Macedo de Cavaleiros, em comunicado. "Celebrar e dinamizar o mundo rural" é o principal objetivo. 

Este ano será apresentada uma ação de sensibilização sobre segurança em relação ao uso dos tratores agrícolas, que têm vindo a causar alguns acidentes. Rui Vilarinho, vereador macedense com o pelouro dos Mercados e Feiras e do Associativismo Municipal, explica que “os vários acidentes com tratores, alguns deles com vítimas mortais, ocorridos no Nordeste Transmontano no último serviram de mote para esta importante ação”, que ocorre no último dia do certame, no auditório da Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Macedo de Cavaleiros. 

Esta ação conta com o apoio da Direção Regional de Agricultura e Pescas do Norte (DRAPN), da GNR e da Autoridade para as Condições de Trabalho. 

A quarta edição da feira também irá receber o II Jogos Tradicionais Inter-freguesias, competição que recebeu cerca de 300 participantes no ano anterior.