FacebookRSS feed

Agrotec

Inscrições abertas para as VI Jornadas de Equinicultura

A Associação Portuguesa de Engenharia Zootécnica (APEZ) e a Associação Internacional de Estudantes de Agricultura da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (IAAS-UTAD), vão realizar no próximo dia 10 de maio de 2024, a 6ª Edição das Jornadas de Equinicultura, em Vila Real, na UTAD.

A organização vem nesta edição retomar o carácter técnico e científico das mesmas, organizando um ambiente de disseminação e debate em torno de temas que estão na vanguarda na área da produção equina.

Numa altura em que se debate constantemente a neutralidade carbónica e a preservação do meio ambiente, esta produção animal trabalha em estreita ligação com o meio rural, a manutenção da paisagem, áreas de pastagem, desenvolvimento social e humano, novas potencialidades de turismo, sem descurar a importância económica do cavalo de desporto, a evolução na área da genética e genómica.

Estas Jornadas têm como principal objetivo juntar os principais agentes envolvidos em torno do cavalo, nas suas diferentes vertentes, para que se discuta a importância desta espécie animal como espécie de elevada mais valia económica para o nosso pais. Serão, ainda, uma oportunidade para que detentores, técnicos, investigadores, e outros profissionais do sector possam trocar ideias, e, esperamos, para que se faça uma ponte entre o conhecimento técnico e científico existente e as necessidades práticas do diaa-dia desta espécie animal.

A organização propõe um dia teórico com diferentes sessões temáticas, com oradores convidados promovendo assim o debate generalizado em torno das temáticas abordadas.

Todas as informações podem ser encontradas em www.apez.pt e www.iaas.utad.pt