FacebookRSS feed

Agrotec

Grupo Operacional i9kiwi organiza congresso final nos dias 16 e 17 de dezembro

O Grupo Operacional i9kiwi está a organizar o congresso final sobre o "Desenvolvimento de estratégias que visem a sustentabilidade da fileira do kiwi através da criação de um produto de valor acrescentado”, nos dias 16 e 17 de dezembro de 2021, online.

Este congresso servirá de plataforma para o intercâmbio de conhecimentos e para a partilha de conhecimentos técnicos obtidos no decurso das atividades do Grupo Operacional.

A participação é gratuita mas sujeita a inscrição através do formulário. 

O programa e o livro de resumos estão disponíveis no site da organização. Durante o Congresso vão ser abordados os seguintes tópicos:

  • ·Sessão 1: Polinizadores e polinização em kiwi e outras fruteiras
  • ·Sessão 2: Dimensões social e económica em agroecossistemas
  • ·Sessão 3: Caracterização multifatorial de variedades de actinídea e aplicação do pólen
  • ·Sessão 4: Doenças associadas à produção do kiwi e Soluções inovadoras de combate à Psa
  • ·Sessão 5: Inovação e criação de um produto de valor acrescentado

Os cinco tópicos vão ser apresentados inicialmente por um especialista ao qual se seguirão palestras associadas aos diversos resultados e atividades do i9kiwi.

O I9Kiwi pretende melhorar a competitividade de Portugal da fileira do kiwi, incidindo exclusivamente em atividades de produção primária no sector através de diversas tipologias de inovação, nomeadamente de produtos e processos. O I9Kiwi reúne as competências necessárias para suprir lacunas evidentes no setor fitossanitário e na qualidade e diversidade de cultivares e do pólen, associadas a elevados custos de produção.