FacebookRSS feed

Agrotec

Governo reforça estratégia de apoio à Pequena e Média Agricultura

A Ministra da Agricultura e da Alimentação, Maria do Céu Antunes, reuniu, na passada sexta-feira, dia 21 de outubro, com a Confederação Nacional de Agricultura para debater medidas para a Pequena e Média Agricultura, definidas no Plano Estratégico da Política Agrícola Comum (PEPAC).

«Foi decidido criar um grupo de trabalho, integrando vários serviços do Ministério, para analisar as medidas de apoio ao rendimento e ao investimento, dirigidas à valorização da Pequena e Média Agricultura, em articulação com os centros de competência e a Rede Rural Nacional», informou o Ministério da Agricultura e da Alimentação.

Durante a reunião foi também realçada a importância da Pequena e Média Agricultura e do seu papel decisivo na sustentabilidade e coesão do território, bem como «o empenho do Governo na plena implementação do Estatuto da Agricultura Familiar». 

«Este trabalho contínuo, em articulação com as associações representativas do setor, segue a linha estratégica definida pelo Ministério, com vista a uma transição climática e digital, promovendo a agricultura sustentável, sem deixar ninguém para trás», destaca o Ministério.

Fonte: Governo da República Portuguesa