FacebookRSS feed

Agrotec

Fruit Attraction define-se como grande centro de conhecimento do setor de frutas e hortaliças

 Fruit Attraction 2021, que, organizada pela IFEMA MADRID e FEPEX que se realiza de 5 a 7 de outubro, apresenta um programa completo de conferências técnicas que farão da feira o grande centro de conhecimento do setor hortofrutícola, com sessões caracterizadas pelo grande diversidade de conteúdos, bem como o alto nível dos participantes e palestrantes.

Os espaços do Fruit Forum, localizados nos pavilhões 3, 4 e 6, serão palco de congressos, apresentações, mesas redondas e conferências de enorme interesse para o setor. Alguns dos principais congressos a serem realizados incluem alguns como o Biofruit Congress, que terá sua quarta edição voltada para a demanda mais sustentável. Os principais centros de compras europeus, instituições internacionais como a própria Comissão Europeia irão partilhar as suas análises e melhores estratégias para responder ao aumento da procura global de produtos biológicos frescos e outras linhas sustentáveis.

No âmbito da Fresh Food Logistics, Fresh Food Logistic será realizada a cimeira, organizada pela IFEMA MADRID e Alimarket, que abordará uma visão transversal e 360 ​​graus do mercado de frio. Da mesma forma, a feira sediará a sessão O valor estratégico do setor agroalimentar: antes e depois da pandemia, organizada pela Alliance for Sustainable Agriculture (ALAS) e a Business Association for Plant Protection (AEPLA); Atração biotecnológica, um novo estímulo à inovação em agrobio: o futuro da produção vegetal, organizado pela Biovegen, analisará projetos e empresas disruptivas em inovação em agrobio, oportunidades de financiamento de P&D e, por fim, Oportunidades AGRO 4.0: Next Generation EU para um setor inteligente, organizado por Organiza BIA3-Grant Thorton.

A eles se somam outras conferências, como Como poderia ser um setor de produtos sustentáveis ​​- Desafios e soluções para 2030, organizada pela Shaffe-Southern Hemisphere Assoc. Frutas Frescas, bem como A proposta de uma nova lei sobre embalagens e embalagens e seus impactos no setor de frutas e hortaliças, da mão da Revista Mercados, e dentro dos destaques da política agrária, Fruitnext- o novo Pac e os restos da setor de frutas e hortaliças.

A sustentabilidade é um fator constante na inovação tecnológica das diferentes soluções de embalagem atualmente oferecidas ao mercado e que também está condicionada pelo roadmap regulamentar estabelecido pela União Europeia. Por esta razão, as seguintes mesas redondas irão analisar várias propostas de embalagens inovadoras destinadas a frutas, legumes e verduras. Inovar para uma maior sustentabilidade nas embalagens de frutas, legumes e verduras, organizado pela PACKNET - Plataforma Tecnológica Espanhola de Embalagem e Embalagem; e O desafio da sustentabilidade no setor de frutas e hortaliças: como integrar o retorno econômico, social e ambiental, organizado pela Universidade Complutense de Madrid.

A Fruit Attraction disponibiliza mais uma vez o Innova Forum à disposição dos expositores, áreas de aprendizagem nos pavilhões 3, 5 e 8 da Mostra onde serão realizadas palestras, apresentações e seminários técnicos relacionados às suas últimas novidades em produtos e soluções para o setor hortofrutícola. O Fórum Innova é uma iniciativa promovida pelo evento para dar maior visibilidade e reconhecimento ao esforço e investimento em P&D das empresas participantes.

Aceda ao programa completo do evento aqui.