FacebookRSS feed

Agrotec

Empresa de bioestimulantes AlgaEnergy apresenta novas soluções na Fruit Attraction

A AlgaEnergy já é presença habitual na Fruit Attraction. Pelo quinto ano consecutivo, a empresa espanhola de biotecnologia, a operar no ramo da ciência de microalgas, confirma a sua presença naquele que é, cada vez mais, um dos principais eventos para o setor mundial de frutas e legumes.

Texto: Ana Catarina Monteiro

A feira espanhola para o setor de frutas e hortícolas Fruit Attraction realiza-se entre 22 e 24 de outubro em Madrid. “Onde a produção de fresco e a inovação se encontram” é o lema desta 11ª edição.

«Esta é a melhor monta para mostrar ao mercado as nossas novidades e soluções. Estamos convencidos de que, mais uma vez, nossa presença na Fruit Attraction corresponderá a todas as expetativas estabelecidas. A tecnologia desenvolvida para o cultivo de microalgas e inovação, juntamente com as diferentes gamas de bioestimulantes AgriAlgae, serão os protagonistas do nosso stand», comenta em comunicado Carlos Rodríguez-Villa, diretor-geral de empresa participada da Iberdrola e da Yokowaga.

Fundada em 2007, a espanhola AlgaEnergy tem como “produtos-estrela” os seus bioestimulantes AgriAlgae, e ocupará na 11ª Fruit Attraction o destacado espaço para as fornecedoras do setor agrícola.

Participação internacional cresce 16%

Organizada pela Instituição de Feiras de Madrid (IFEMA) e pela Federação Espanhola das Associações de Exportadores de Frutas e Hortícolas (FEPEX), a Fruit Attraction prevê um crescimento de 16% do número de participantes internacionais, face ao último ano. São esperadas cerca de 1800 empresas e 90 mil profissionais de 135 países.

Segundo a Fresh Plaza, uma das maiores novidades para este ano é o crescimento do espaço de exposição, que atualmente excede os 13 728 metros quadrados, assim como o número de empreas vinda de fora de Espanha  (+16% que no ano passado).

Portugal participará no evento através da Portugal Fresh, que contará com um espaço de 575 metros quadrados para promover as empresas nacionais. Esta será a 9ª participação portuguesa que a Portugal Fresh organiza.