FacebookRSS feed

Agrotec

Feira Nacional do Mirtilo regressa a Sever do Vouga

mirtilo

Sever do Vouga recebe a 10ª edição da Feira Nacional do Mirtilo nos dias 29 e 30 de junho e 1 e 2 de julho.

O evento, de entrada gratuita, realiza-se no Parque Urbano da vila e promete trazer milhares de visitantes à Capital do Mirtilo ao longo dos quatro dias.

«A Feira Nacional do Mirtilo inclui uma componente direcionada para o visitante profissional e outra lúdica, dirigida às famílias», informa a AGIM, promotora da iniciativa, em comunicado.

A área profissional é composta por expositores ligados à fileira e um conjunto de palestras técnicas, de participação gratuita, a decorrer durantes dois dias (sexta e sábado).

Visitas a pomares de mirtilos e ao Campo Experimental de Pequenos Frutos, acompanhadas por técnicos agrícolas, e demonstrações de equipamentos e serviços completam a vertente técnica da Feira Nacional do Mirtilo.

A realização do certame ao ar livre, num parque verde, e com entrada gratuita, constitui «um excelente motivo para as famílias passarem o dia no recinto da Feira Nacional do Mirtilo», vinca a organização.

Destaque ainda para outras atrações como animação musical, animação para os mais novos, animação itinerante, viagens em comboio turístico, apanha do mirtilo, showcookings, desportos radicais, gastronomia, entre muitas outras..

Este ano, e para assinalar a 10ª edição, a organização vai oferecer aos visitantes a oportunidade de provarem gratuitamente 10 variedades diferentes de mirtilos, devidamente identificadas.

Deste modo, poderão ficar a conhecer melhor as características, sabor e textura de cada uma delas e posteriormente adquirir a variedade que mais gostaram junto dos expositores presentes no evento.

As inscrições para quem pretenda participar na Feira Nacional do Mirtilo como expositor encontra-se abertas até final do mês de abril.

Os interessados podem obter o regulamento e a respetiva ficha de inscrição no site da Feira, em www.feiradomirtilo.pt.