FacebookRSS feed

Agrotec

Expobiomasa 2019 quer dar resposta aos novos desafios da sociedade

A Expobiomasa 2019, que se celebrará em Valladolid de 24 a 26 de setembro, voltará a demonstrar que o setor dispõe das ferramentas necessárias para dar resposta aos novos desafios da sociedade.

expobiomasa

A décima segunda edição da feira especializada em biomassa, conta com o apoio da AVEBIOM.

De acordo com as previsões, «iremos contar com a presença de mais de 500 expositores que vão apresentar os últimos avanços em tecnologia, design e performances aos 15 000 profissionais que irão visitar o recinto, ávidos de ver e adquirir equipamentos que oferecem soluções a um consumidor cada vez mais exigente e mais bem informado», adianta a organização.

Nos últimos anos foram instaladas na Europa cerca de 4,5 milhões de lareiras e caldeiras de biomassa de alta eficiência, de acordo os dados recolhidos na sondagem EPC 2017.

Estes equipamentos e os mais de 315 000 profissionais dedicados à biomassa sólida permitiram que se usasse biomassa de origem local e de forma sustentável, em vez de se consumir o equivalente a 98 000 milhões de litros de gasóleo para aquecimento.

«A biomassa, que é a renovável mais importante ao nível europeu permitir-nos-á ser auto-suficientes durante 43 dias neste ano», acrescentam.

Perante este mercado em crescimento, a Expobiomasa «tem vindo a evoluir nos últimos anos até se transformar num dos cinco acontecimentos mais importantes do setor ao nível mundial. É uma aposta por um mercado que ainda oferece muitas oportunidades em Espanha e Portugal, ao mesmo tempo que é um ponto de ligação da tecnologia europeia com os profissionais latino-americanos. Um acontecimento que tem vindo a crescer, edição após edição, e que pretende ajudar as empresas líderes a consolidar-se no mercado como alternativa aos fabricantes de tecnologia fóssil e aos lobbies de multinacionais elétricas».