FacebookRSS feed

Agrotec

Booki lança livro "Resumo do Código da Estrada" para área agrícola

No passado dia 30 de março, a Booki pré-lançou a obra "Resumo do Código da Estrada - 3ª Edição" para área agrícola. Esta obra pretende transmitir, de forma simples e objetiva, conhecimentos sobre as regras de circulação na via pública e comportamentos de segurança, bem como consciencializar as pessoas para que tenham atitudes adequadas a uma condução segura e responsável.

Adaptada às características específicas dos cursos de formação profissional e indicada especialmente para a área agrícola, contempla imagens que ilustram o dia-a-dia da circulação, tabelas explicativas e sinais de trânsito, estruturando-se através de perguntas e respostas, para uma compreensão mais direta, contextualizada e proveitosa.

Esta nova edição, revista e atualizada, conta ainda com alguns tópicos sobre tratores e máquinas agrícolas, integrando assim alguns conhecimentos sobre mecânica agrícola e seus equipamentos.

Sobre o Autor

Delfim Machado é licenciado em Engenharia Florestal, formador e professor de Mecanização Agrícola. Titular de quinze cursos de formação profissional, na área da mecanização agrícola, homologados pelo Ministério da Agricultura. Vogal da Comissão Técnica n.º 2 “Máquinas Agrícolas”, do Instituto Português da Qualidade (IPQ), com a coordenação da Direção Geral de Agricultura e Desenvolvimento Rural (DGADR), desde junho de 2014.