FacebookRSS feed

Agrotec

“Especiarias e aromáticas - do campo à cozinha” é a mais recente obra da Publindústria

A Publindústria, através da chancela Agrobook, publicou o livro ESPECIARIAS E AROMÁTICAS – do campo à cozinha, da autoria de José Eduardo Mendes Ferrão.

Esta obra está já disponível no site oficial de vendas da Publindústria, bem como nos principais pontos de venda de livros.

aromaticas

Sobre a obra

O interesse pelas especiarias e aromáticas tem aumentado muito significativamente nos últimos anos. Muitas informações têm sido obtidas de estudos diversificados que nalguns países estão a assumir quase prioridade, dada a riqueza reconhecida de plantas com potencialidades até ou principalmente nos domínios da farmácia e medicina.

Diversos estudos já permitiram obter informações complementares muito importantes, mas muitos outros ainda se encontram em curso. Um trabalho como o que se apresenta em ESPECIARIAS E AROMÁTICAS – do campo à cozinha, considerando-se um avanço, é certo, será sempre incompleto e nem nele se pretendeu enveredar pelo complexo estudo da composição química onde nos últimos anos se têm feito consideráveis progressos. Para facilitar a consulta apresenta-se uma lista com os nomes conhecidos das especiarias referidas. Para esse efeito apoiamo-nos nos excelentes trabalhos de Pereira Coutinho e Fátima Rocha para os nomes usados em Portugal e nos de Pio Correia e de Lorenzi & Abreu Matos para os usados no Brasil e Uphof numa visão alargada a nível mundial.

Sobre o autor

JOSÉ EDUARDO MENDES FERRÃO é professor catedrático jubilado de Agronomia Tropical (ISA-UTL) e da docência de pós-graduação da Universidade Católica Portuguesa. Foi Secretário de Estado da Agricultura, Presidente da Comissão Nacional da FAO, colaborador do IICT como Diretor do Departamento de Ciências Agrárias e do Centro de Estudos de Produção e Tecnologia Agrícolas. É membro honorário da Académie Royale des Sciences d’Outre-Mer (Bélgica) e Grande Oficial da Ordem do Infante D. Henrique. Integrou o Núcleo de Especialistas que efetuou o estudo sobre Oleaginosas do Ultramar Português. É autor de centenas de trabalhos de investigação, técnicos e de divulgação, publicados no país e no estrangeiro, nomeadamente na área das Ciências Agrárias Tropicais.

Sobre a Editora

A AGROBOOK é uma chancela da Publindústria, grupo editorial com mais de 30 anos de experiência no lançamento de conteúdos especializados. Sob a chancela Agrobook são editados temas como a agricultura biológica, a agricultura de lazer, o desenvolvimento agroflorestal e a silvicultura, a viticultura e enologia, a hortofruticultura, as plantas medicinais e aromáticas, a gastronomia, assim como a veterinária, a zootecnia e o bem-estar animal.

A obra em destaque enquadra-se na área da plantas medicinais e aromáticas.

Ficha Técnica:

ESPECIARIAS E AROMÁTICAS – do campo à cozinha, de José Eduardo Mendes Ferrão

1ª edição, Dezembro de 2017, 412 páginas, Capa Mole

Dep. Legal 422284/17 - ISBN versão física 9789897232275 – ISBN versão ebook 9789897232282

Mais informação aqui

Contactos:

Publindústria

Praça da Corujeira, 38 – 4300-144 Porto

220104872 / 911909114 / coordenacao.editorial@publindustria.pt