FacebookRSS feed

Agrotec

Escola Agrícola da Madeira inaugurada em abril

Dentro de duas semanas é inaugurada a Escola Agrícola da Madeira.

A data da inauguração está já confirmada. Será no próximo dia 3 de abril e contará com a presença do presidente do Governo Regional.

A infraestrutura, situada à entrada da Vila de São Vicente, resulta da revitalização, adaptação e modernização do edifício onde funcionava o Centro de Formação Agrária.

A escola agrícola já era uma ambição há várias anos, mas só agora é que o projeto será concluído.

«No Programa de Governo está muito bem plasmado a intenção da criação de uma escola agrícola que municie os setores agrícola e agroalimentar regionais de recursos humanos habilitados» disse o secretário regional de Agricultura e Pescas, que vê no conhecimento sobre o setor uma aposta para um aumento da qualidade e sustentabilidade do setor.

Segundo adiantou Humberto Vasconcelos, apesar de a escola estar localizada em São Vicente, as aulas e cursos até poderão ser dados noutros concelhos conforme as necessidades. Já as aulas práticas terão como destino alguns dos campos experimentais que têm sido aos poucos revitalizados.

Por agora decorrem os trabalhos finais, com os últimos retoques na nova escola que irá contar com várias salas de formação e auditório numa altura em que a Secretaria Regional de Agricultura e Pescas viu reconhecida, pela Direção-Geral de Agricultura e Desenvolvimento Rural, os seus cursos de formação profissional.

Fonte: Dnoticias.pt