FacebookRSS feed

Agrotec

Em abril, a Agricultura de Precisão estará no centro das atenções

O Food4Sustainability Academy, em parceria com o Programa Grow do EIT Food, tem o prazer de anunciar o ciclo de webinars educacionais e inspiradores sobre Agricultura de Precisão.

Os webinars decorrerão nos dias 4, 11 e 18 de abril de 2024, das 16h00 às 17h30 (horário de Portugal) e prometem mergulhar fundo nas últimas inovações e práticas sustentáveis na agricultura moderna.

Neste ciclo, dividido em três sessões, os participantes terão a oportunidade de explorar diversos aspetos da Agricultura de Precisão, desde conceitos fundamentais até tecnologias de ponta e o seu impacto no futuro da agricultura sustentável.

No dia 4 de abril será dada uma visão geral sobre agricultura de precisão. Esta sessão abordará os princípios básicos da Agricultura de Precisão, o seu contexto histórico e sua importância na otimização do uso de recursos agrícolas.

Durante a tarde de 11 de abril serão exploradas as tecnologias avançadas na Agricultura de Precisão, nomeadamente, satélites e sensores que revolucionaram a maneira como os agricultores monitorizam e fazem a gestão das usas explorações.

Para finalizar este ciclo, no dia 18 de abril, serão abordadas as inovações em robótica e drones que estão a moldar o futuro da Agricultura de Precisão e a oferecer soluções para os desafios agrícolas.

Cada webinar contará com três especialistas de renome no campo da Agricultura de Precisão, oferecendo uma perspetiva única e valiosa para os participantes.

Os interessados em participar neste ciclo de webinars podem se inscrever gratuitamente através deste link. Para mais detalhes sobre os oradores, temas e horários, visite o site do Food4Sustainability neste link.