FacebookRSS feed

Agrotec

Dia Mundial do Solo: Onde a alimentação começa! Gestão sustentável do Solo em Viticultura

A Associação para o Desenvolvimento Da Viticultura Duriense (ADVIV), enquadrado nas comemorações dos seus 40 anos, conjuntamente com a Parceria Portuguesa para o Solo, realiza no dia 5 de dezembro, em Valença do Douro, no âmbito da celebração do Dia Mundial do Solo, o Seminário “Gestão Sustentável dos Solos em Viticultura”.

O solo é um recurso natural, não renovável à escala da vida humana, e que, por isso, é indispensável conservar. Para uma “utilização” sustentável dos solos, importa conhecê-lo, contribuindo para a identificação de potencialidades, limitações e riscos associados ao uso atual.

Pretende-se, com este evento, promover a transferência de conhecimento e consciencializar sobre a pressão climática neste recurso, abordando questões como a matéria orgânica e a erosão. Será, ainda, promovida uma ação de carácter iminentemente prático, em que se analisarão diferentes perfis de solo, abertos previamente e especificamente para este evento, demonstrando e divulgando a utilidade da observação detalhada das camadas e horizontes do solo, como instrumento para implementar a sua gestão sustentável

Consulte o Programa

Faça a sua inscrição em formacao@advid.pt.

Fonte: Rede Rural Nacional