Dia aberto da Rota dos Vinhos Verdes recebeu mais de 1600 visitantes

A Comissão de Viticultura da Região dos Vinhos Verdes (CVRVV) promoveu, no passado dia 7 de Setembro, um “Dia de Portas Abertas” em cerca de uma dezena de quintas. O evento revelou-se um sucesso. 

Cada produtor associado mostrou a suas vinhas, adegas e produtos, dando a conhecer os vários perfis de vinhos da Região e promovendo o contacto direto com os produtores e o território. 

“O Dia de Portas Abertas foi um enorme sucesso na sua primeira edição, mostrando o potencial da Região e a oferta diversificada dos aderentes da Rota dos Vinhos Verdes. Contudo, esta é uma iniciativa que não se esgota numa data anual, mas que se amplia no trabalho a que vamos dar seguimento na formação em Enoturismo integrada no plano da Academia do Vinho Verde para este ano, em parceria com o Turismo de Portugal. É necessário qualificar a oferta existente na Região”, refere Manuel Pinheiro, Presidente da CVRVV.

Recorde-se que a Rota dos Vinhos Verdes abrange 49 concelhos no Noroeste de Portugal, nos quais o Vinho Verde serve de mote para partir à descoberta de quintas, adegas, restaurantes, unidades de alojamento e empresas de animação turística que oferecem diversas propostas de actividades e itinerários, proporcionando experiências culturais associadas à temática do vinho. 

Dado o sucesso, o evento regressa agora em 2020, no dia 5 de setembro.